segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lampadas LED


Como já referi num post passado, recebi uma factura muito alta de electricidade, e comecei a pensar em formas de reduzir a conta de electricidade.
Fiz o teste de ir verificando no contador o que consumia mais, desliguei tudo e comecei a ligar um de cada vez, e descobri que as lâmpadas de halogéneo que tinha na sala consumiam muitíssimo.

Fui ao leroy merlin e encontrei lá umas lâmpadas LED de 2w gu10 em promoção, decidi comprar 1 embalagem que continha 3.

Cheguei a casa, experimentei as lâmpadas num candeeiros de 2 focos, e cabiam no candeeiro na perfeição.

Um senão 2w (equivale a 20w das halogéneo), é um valor muito baixo, naquele candeeiro podiam estar, pois tenho um candeeiro de pé com lâmpadas económicas e os 2 funcionam muito bem em conjunto.

Problema: tenho ainda um candeeiro na sala com 4 focos de halogéneo de 50W que consomem muitíssimo, e lâmpadas de 2w (20w) não iluminam suficientemente a minha sala.

Fui outra vez ao leroy merlin, não haviam LED com mais de 2w, trouxe então das económicas. segundo problema as económicas não encaixavam devido ao casquilho ser mais grosso, tive de as devolver.

Não estava com vontade de trocar os candeeiros, por isso procurei por lâmpadas  LED de 9w(equiv 50w) na internet e encontrei num site português, só que pediam mais de 100 euros por cada uma, não comprei, claro!

Fui ao e-bay e comprei 4 lâmpadas de 9w (equiv. 50W), por 16 euros as 4!
Já as recebi, funcionam as mil maravilhas.

Passei de uma sala em que só dos candeeiros consumia 300W para 40W!
Muito Bom!



Como prometido, fotos das minhas lâmpadas LED:



Lâmpadas LED

De perto
Ligadas

Voucher groupon



Na semana passada aderir a uma promoção da groupon, e utilizei o voucher neste fim-de-semana.
Devo dizer que tudo correu bem, recebi o voucher por e-mail, telefonei para o local a marcar, e depois foi só imprimir e  levar o voucher.
Resultado: almocei num local novo e fui muito bem recebida, sem qualquer tipo de problema.
Tive um desconto de 56 %, e conheci um local novo.
Adorei, e vou repetir mais vezes, estava um pouco retissem-te ao inicio, pois não conhecia ninguém que já tivesse experimentado.
Gosto de coisas novas, gosto de experimentar.
E gostei do resultado!
Aconselho a todas a groupon!
Vale a pena acreditem.

Deixo-vos o link para o site Groupon

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Poupar eletricidade

Fiz o teste de acender e desligar as luzes e equipamentos que consomem energia eléctrica, são as lâmpadas de halogéneo que consomem muito....

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Como poupar eletricidade

Tenho de poupar, este mês tive um grande susto na conta de electricidade, e tenho de reduzir a conta, custe o que custar...
Estive a ler sobre poupar energia....e o que dizem para fazer é:

  • Dar a leitura da electricidade, o número é 800 507 507, também podes dar online, basta te registares (prefiro online)
  • Depois veja o que pode mudar para baixar a sua conta.
  •  Verifique se a tarifa bi-horária da EDP ( aquela que prevê preços mais baixos à noite e aos fins-de-semana ), é adequada para si. (neste momento tenho a tarifa normal, não sei se devo mudar, já pensei nisso mas não sei se compensa para mim....)
  • No site da EDP ( http://www.edp.pt/ ), encontrará um simulador( já fiz o simulador, mas é uma treta as tarifas são de 2008, estamos em 2011 já mudaram muito....)
  •  Ajuste a potência eléctrica instalada na sua casa às suas reais necessidades (Está ajustada)
  • - Compre electrodomésticos que consumam menos electricidade, olhando para a etiqueta energética, que vai da classe A (mais eficiente) à G ( menos eficiente ) (são todos A os que tenho...)
  • Desligue a TV, a aparelhagem e o leitor de DVD directamente no aparelho ( ok, isso vou mudar, costumo deixar em stand by....)
  •  
  • Lave a roupa a 40° em vez de 60° (poupa 55% de energia) (isso já faço)
  • Desligue o ferro de engomar cinco minutos antes de acabar de passar a ferro (é uma ideia, mas também não passo muito a ferro, não é por aí esta conta...
  • Descongele o frigorífico sempre que a camada de gelo for superior a três milímetros (não me parece, mas posso sempre fazer uma limpeza...)
  • Troque as lâmpadas incandescentes por economizadoras (permitem poupar mais de 80% de energia).- Desligue as luzes nas divisões não utilizadas (estão todas trocadas, com a excepção de umas gu10 que tenho na sala, que eram de halogéneo)
  • Não deixe a chama-piloto do esquentador constantemente acesa (não está, é dos inteligentes, mas tem ventilação...)
  • Deixe os alimentos arrefecerem antes de os colocar no frigorífico (faço isso sempre...)
  • Desligar Luzes quando não está nessa divisão da casa (ok, as vezes sou um pouco preguiçosa, mas vou fazer isso mais vezes)

  • Utilize um regulador da intensidade da luz ou opte por candeeiros para pequenas tarefas (é uma ideia)

  • Desligue todos os aparelhos que não se encontrem a ser utilizados e desde que funcionem a energia eléctrica;

  • Não deixar o telemóvel a recarregar a bateria durante a noite pois esta está sempre a gastar mesmo depois de carregada e evite deixar o carregador na tomada (uma mudança a fazer, outra vez a preguiça)

  • Evitar abrir a porta do forno de fogo eléctrico pois de cada vez que o faz está a perder cerca de 25% de energia térmica e consequentemente mais gastos (isso também)

  • Afastar frigoríficos, arcas congeladoras de fontes de calor como lareiras ou aquecedores para não os obrigar a trabalhar (estão longe)

  • Evitar abrir a porta do frigorífico muitas vezes optar por tentar colocar tudo ao mesmo tempo (pois, isso)

  • Máquinas de lavar roupa ou loiça devem ser colocadas com a carga máxima e durante a noite pois a electricidade é mais barata (sempre)

  • Isolar bem portas e janelas para evitar perdas de energia que obriguem a manter ligado o ar condicionado  ou mesmo aquecedores;

  • Use e abuse da luz natural e se possível utilize nas paredes de sua casa tintas que reflictam a luz como o branco     

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...