sábado, 14 de novembro de 2015

Como organizo os blogs que sigo


Sigo os blogs de varias formas, mas a minha favorita é através do Feedly.

Antes utilizava o Google Reader, mas quando foi descontinuado mudei para o Feedly, que uso até hoje.
Utilizo as plataformas Web e Mobile através da aplicação do feedly no meu telemóvel e tablet, assim posso ver os updates dos blogs que sigo em qualquer local.

Faço login através da minha conta do Google, mas pode efectuar um registo, se preferir.
Quando o Reader foi descontinuado migrei os blogs que seguia para o Feedly.
Que criou logo uma categoria chamada de "blogger-following", categoria que mantenho até hoje e onde estão todos os blogs que sigo.
Depois tenho outras categorias que criei: Poupança, Decoração, Viagens, Receitas entre outras.
Onde funcionam para mim numa espécie de subcategorias.

Como adicionar novos blogs ao Feedly:

  1. Copiar o endereço do blog, ex: http://blog-para-tudo.blogspot.com/
  2. Colar em Search e premir Enter;
  3. Seleccionar uma das opções (depende do tipo de site/blog) normalmente clico na 1ª;
  4. Clicar no sinal de + existente;
  5. Escolhe a categoria ou categorias;
  6. Clicar no botão Add.



Actualmente sigo cerca de 350 blogs, eu sei que é um exagero, mas muitos já não funcionam ou simplesmente foram descontinuados.



Quando tenho paciência tento fazer uma limpeza removendo todos os blogs que já não existem, foram tornados privados ou já não são actualizados a imenso tempo (tipo 543 dias! O blog acima, Poupando e Andado, não era actualizado a 1214 dias!).

Isso irrita-me um pouco, sigo o blog porque gosto e de repente acabam com o blog e nem sequer avisam?!
Mas é a vida!

Por isso de vez em quando faço uma limpeza.
Hoje foi o dia de limpeza de blogs, a tarefa não é fácil, tenho de abrir um por um e conferir e só depois eliminar.



Há outras situações, relacionadas com a alteração do link do blog para um novo, puseram o novo link no antigo site mas nem vi, então não sei nada deles a imenso tempo, só quando faço a actualização e removo o antigo site e coloco o novo é que vejo o que há de novo no blog.


Como por exemplo: Pequenos Pormenores passou para o De tudo um pouco.

No fim da limpeza de deste post fiquei com cerca de 250 blogs, mas em breve irei aumentar, pois quando vejo um blog interessante sigo-o.
Ver se faço a próxima limpeza num período mais curto de tempo na próxima vez.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...