sábado, 30 de janeiro de 2016

2016 - Ano da Saúde

Ainda não tinham ouvido falar de 2016 - Ano da Saúde?

Pois é normal, fui eu que o acabei de inventar, mas é verdade.
Este ano pretendo que seja um ano dedicado à saúde.


Porquê?
Porque nos últimos 2 anos tive problemas de saúde com alguma gravidade e pretendo repetir este ano ou nos seguintes. Nem para mim, nem para a minha família.
E porque actualmente o meu colesterol esta um pouco alto, ainda não sei qual é a causa.

Como?

Exercício
Terminei todas as secções de fisioterapia necessárias e como recomendado pelo meu fisioterapeuta continuo com o reforço muscular.
Inscrevi-me num ginásio, tive uma sessão com um Personal Trainer (PT), que me indicou um treino especifico, pelo que estou a segui-lo.
O meu marido também se inscreveu no mesmo ginásio, pelo que vamos os 2. Ele também teve uma sessão com um Personal Trainer (PT) e esta a seguir um plano de exercícios especifico para ele.
Acho muito importante falar com um Personal Trainer (PT) e definir um plano de treinos, antes de começar a fazer exercício. Porque fazer exercício mal pode ser tão mau como não fazer exercício.

Alimentação
Melhorar a alimentação, comer mais vezes em casa e consumir alimentos mais saudáveis, mais fruta, mais legumes e consumir menos ou mesmo excluir batatas fritas, refrigerantes.
Gostava de ter aconselhamento nutricional, mas acho que numa primeira fase não será necessário.

Consultas
Ir a todas as consultas médicas necessárias e fazer todos os exames necessários.
Ir ao dentista, fazer limpeza e revisão aos dentes e se necessário fazer tratamentos, é sempre algo caro e difícil que acaba por ser adiado por vezes, mas tem de ser feito.
Ir ao médico de família para a revisão anual, eu já fui no fim do ano passado, agora só vou para Maio/Junho (porque infelizmente sou uma pessoa doente) mas o meu marido vai ter de ir entretanto, alias até deveria de ter ido antes de começar os exercícios.
E no verão tenho de fazer a consulta anual de ginecologia, que é muito importante para nós mulheres.


Viva ao Ano da Saúde!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...