domingo, 7 de janeiro de 2018

Retrospectiva de 2017 e desejos para 2018


Terminamos o ano de 2017, com muita pena minha, porque foi um ano bom para mim.

O que aconteceu em 2017:

-Troquei de trabalho, já há bastante tempo que queria fazê-lo e finalmente consegui.
Não de troquei de empresa mas de funções, local de trabalho e rendimentos.
O que foi para mim uma grande mudança e estou muito feliz, apesar de ainda não me sentir completamente adaptada.

-Fiquei noiva, já vivíamos juntos a algum tempo e não havia dinheiro e força para nos casarmos, apesar de queremos. Pois só dependemos de nós mesmos para o casamento, tanto para a organização, como para o pagamento. Em 2018 finalmente vai acontecer e estamos muito felizes e cheios de trabalho, acabamos por ter algumas ajudas que não contamos, mas mesmo assim depende muito de nós.

- Não fiquei doente com gravidade, o que já aconteceu infelizmente em outros anos, apenas estive um pouco constipada e com uma dor de garganta provocada por alergia, por isso foi um bom ano em termos de saúde.

-Fui ao ginásio, não as vezes que queria e deveria de ir, mas é sempre positivo fazer exercício físico. Entretanto, já não fazia algum tempo exercício físico para além andar à pé, e de subir e descer escadas, pelo que decidi experimentar um novo ginásio, onde o objetivo é fazer aulas e ir 1 vez por semana (não vale a pena ter expectativas muito altas, para mim 1 vez por semana é bom).

-Viajei,  fiz algumas viagem que já queria fazer algum tempo e conheci 3 cidades que ansiava a muito conhecer: Londres, Veneza e Florença. O que considero bastante positivo em termos de viagens.

-Inglês, ando no WSE, gosto muito apesar de andar um pouco desleixada devido aos preparativos do casamento, no entanto noto que o meu inglês tem melhorado bastante, apesar de ainda não ser fluente (sonho meu, o facto de não gostar de inglês, não ajuda nada na aprendizagem, mas tem de ser).


O que espero de 2018:

-Casamento, primeiro que nada, que o casamento corra bem, a organização não é fácil e fico sempre cheia de medo de não conseguir fazer tudo, e o valor é alto, o que sempre assusta.
Apesar de me sentir mais confiante que a alguns anos me sentiria certamente. Pois, afinal já comprei uma casa (ok, continuo a paga-la), e estou mais velha e com mais experiência de vida (tenho 30 anos, lol), mas acho que me dá mais confiança.

-Ginásio, o objetivo é tentar ir ao ginásio pelo menos 1 vez por semana fazer uma aula, já me inscrevi no Pump (já ouvi falar muito bem mas não conheço bem). Como a ideia é ir uma vez por semana, inscrevi-me no plano de 15€ aos fins de semana, posso ir de sexta a domingo, como não consigo ir mais vezes, não valia a pena gastar mais dinheiro numa altura que me faz falta.

-Dieta, nunca fui pessoa de fazer dietas, mas sinceramente não me sinto bem, pelo que preciso de perder massa gorda. Por isso tenho pensado cada vez mais nisso, não sei se faço sozinha (com base em livros, claro) ou procuro uma nutricionista. Mas é algo para avançar, ainda mais tendo o casamento pela frente.

-Saúde, espero que este ano não fiquei gravemente doente, espero que o ginásio e a dieta me ajudem nesse ponto.

-Viagens, tenho planeado a viagem de lua de mel, que será uma viagem para fora da Europa, já fui fazer os passaportes (que se diga que são super caros... 65€ normal). Ainda não tenho o destino fechado mas já sei mais ou menos onde ir :)

-Inglês, forças e tempo para terminar o curso, que vai ser já no 1º semestre deste ano.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...